Sejam bem vindos ao meu blog

Este ambiente foi criado com a finalidade de expor minhas reflexões acerca do tema ciência,tecnologia e sociedade.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Nova maneira de ensinar

Fazendo uma reflexão do texto de Edgar Morin "Da necessidade de um pensamento complexo" e assistindo a palestra do Prof .Nelson Pretto,cheguei a conclusão que podemos como professores irmos além dos livros didáticos,dos muros da escola ,transversalizar as disciplinas e utilizar a tecnologia como uma ferramenta na sala de aula e também fora dela,afinal nossos alunos estão sempre conectados.Mas,para isso é preciso estarmos preparados para utilizar essas ferramentas da informação de uma forma responsável e com senso crítico.

4 comentários:

Anônimo disse...

Também concordo que a tecnologia pode ser uma ótima aliada no ensino. Instigando e auxiliando em máterias consideradas "chatas" como Matemática e Física.

Matemágico - Eu sou a lenda disse...

Concordo que é uma meio de somar no processo ensino-aprendizagem que veio para ficar. E que o ideal é que em todos os colégios possuissem e ministrassem aulas como a que assistimos nesta matéria.

Polêmicas Contemporâneas disse...

de fato temos que ir alem, mas não podemos cair na tentação de afirmar que todos estão conectados.. Para isso precisamos de políticas públicas que garantam esse acesso... aí, o texto Bandalarga para que vai nos ajudar a discussão, certamente.
nelson pretto

Unknown disse...

gostaria muito de receber mais materiais a respeito do assunto "nova maneira de ensinar física".
será muito gratificante por estar fazendo o TCC a respeito do assunto em questão. agradeço.
jaison santana
licenciatura de física
UNIANDRADRE Curitiba Paraná